Pessoas em um dos corredores do Edifício-Monumento. Uma mulher tem um braço erguido com a mão aberta apontando para o teto.

Público espontâneo

Este programa tem como objetivo promover experiências lúdicas e interativas entre adultos e crianças a partir das exposições do Museu do Ipiranga.

A partir de roteiros panorâmicos e atividades educativas propostas no espaço das exposições, as ações buscam introduzir questões apresentadas pelo Museu e criar aproximações e diálogos com os visitantes que o visitam espontaneamente, principalmente nos finais de semana e feriados.

Além disso, são oferecidos kits exploratórios para visitação em família, de maneira a favorecer o convívio entre adultos e crianças durante a visita ao Museu por meio de propostas lúdicas e participativas. As atividades propostas nos kits promovem uma observação atenta e imaginativa dos objetos presentes nas exposições, aguçando a curiosidade e a participação durante a experiência de visitação ao Museu.

As atividades são realizadas com agendamento prévio e também divulgadas presencialmente, sem necessidade de agendamento, na área de acolhimento do Museu.

Para mais informações, entre em contato com a equipe de educação no e-mail serveduc@usp.br.