Patrocinadores e Parceiros

Um conjunto de 36 empresas auxiliou o Museu do Ipiranga a executar seu projeto de restauro, ampliação e modernização. Os apoios se deram na forma de patrocínio, copatrocínio, parceria, apoio e parceria de mídia.

Na reabertura, em 7/12/2022, os patrocinadores foram: BNDES, Bradesco, Caterpillar, Comgas, EDP, EMS, Itaú, Sabesp, Shell, Santander e Vale. Nos copatrocínios, contamos com Banco Safra, CSN, Honda, Raízen, Novelis, Pinheiro Neto Advogados, Atlas Schindler, Ultra – Ipiranga, Gerdau, Goldman Sachs, Nortel, Dimensional e B3 Na lista de parcerias, contamos com a Fundação Banco do Brasil, GHT, Rede D’or, Bank of America, Unilever e Too seguros. Nossos apoiadores foram as empresas Sympla, Autodesk e Instituto Bandeirantes. Os parcerios de mídia foram o Eletromídia, History Channel e Uol. O projeto de restauro, ampliação e modernização do Novo Museu do Ipiranga teve um valor global estimado de R$ 235 milhões. 
 
A obra foi uma realização da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), do Governo Federal e Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Também contou com o apoio da USP e do Governo do Estado de São Paulo, no desenvolvimento institucional para captação de recursos.

PRONAC 204577; 192589; 190216.

Lei de Incentivo a Cultura

PATROCÍNIO

BNDES
Banco Bradesco
Caterpillar
Comgás
EDP Brasil - Distribuição de Energia
EMS
Banco Itaú
Sabesp
Shell
Santander
Vale

COPATROCÍNIO

Banco Safra
CSN
Honda
Raízen
Novelis
Pinheiro Neto Advogados
Atlas Schindler
Ultra
Posto Ipiranga
Gerdau Brasil
Goldman Sachs
Nortel
Dimensional
B3

PARCERIA

Fundação BB

EMPRESA PARCEIRA

Grupo Hidrau Torque
Rede D'Or São Luiz
Bank of America
Unilever
Too Seguros

PARCERIA DE MÍDIA

Estadão
Revista Piauí

REALIZAÇÃO

FUSP - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo
USP
Governo Federal