Patrocinadores e Parceiros
Um conjunto de 36 empresas auxiliou o Museu do Ipiranga a executar seu projeto de restauro, ampliação e modernização. Os apoios se deram na forma de patrocínio, copatrocínio, parceria, apoio e parceria de mídia.
Os patrocinadores são: BNDES, Bradesco, Caterpillar, Comgas, EDP, EMS, Itaú, Sabesp, Shell, Santander e Vale.
Nos copatrocínios, contamos com Banco Safra, CSN, Honda, Raízen, Novelis, Pinheiro Neto Advogados, Atlas Schindler, Ultra – Ipiranga, Gerdau, Goldman Sachs, Nortel, Dimensional e B3
Na lista de parcerias, há a Fundação Banco do Brasil, GHT, Rede D’or, Bank of America, Unilever e Too seguros.
Nossos apoiadores são as empresas Sympla, Autodesk e Instituto Bandeirantes. Os parcerios de mídia são Eletromídia, History Channel e Uol.
O projeto de restauro, ampliação e modernização do Novo Museu do Ipiranga teve um valor global estimado de R$ 235 milhões.
A obra foi uma realização da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), do Governo Federal e Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Também contou com o apoio da USP e do Governo do Estado de São Paulo, no desenvolvimento institucional para captação de recursos.